Agendamento Eletrônico para Atendimento Presencial - Setor de Tributos e Procuradoria-Geral do Município – Prédio sede da Prefeitura de Camaragibe.



A Secretaria-Executiva de Tributos - SETRI e a Procuradoria-Geral do Município - PROGEM comunicam aos cidadãos usuários dos seus serviços que o atendimento presencial realizado no prédio-sede da Prefeitura de Camaragibe, será prestado a partir de 05/07/2021, de segunda a sexta, das 8h30 às 13h30, por meio de agendamento.

Lembramos que deverão ser observados todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde – OMS, especialmente quanto à utilização de máscaras de proteção individual e à manutenção do distanciamento social.

A opção pelo atendimento presencial será restrito a casos específicos. A preferência será o atendimento online através do Portal do Contribuinte, disponível a todos os contribuintes – pessoa física ou jurídica e pelos seguintes canais de atendimento:


O atendimento presencial será prestado EXCLUSIVAMENTE para os seguintes serviços:

  • Para empresas (Pessoas Jurídicas e MEI) - Esclarecimentos de questões relativas à legislação tributária, quanto ao ISS, emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica, alíquotas de tributos, dentre outras. Atendimento prestado pelo Plantão Fiscal da Unidade de Planejamento Fiscal – UPF.

  • Demandas para Procuradoria-Geral do Município – PROGEM – Esclarecimentos de questões relativas a protesto de Certidão de Dívida Ativa, Processos de Execução Fiscal em curso, desbloqueio de contas etc.

  • Cadastro Imobiliário – IPTU/TAXAS: Realização de parcelamento de débitos, em qualquer etapa de cobrança – judicial e/ou administrativa e emissão de boletos – exercício atual e exercícios anteriores. Serviços prestados preferencialmente pelo Portal do Contribuinte. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI

  • Cadastro Mercantil – CIM: Realização de parcelamento de débitos (pessoas jurídicas, MEI e profissionais autônomos), em qualquer etapa de cobrança – judicial e/ou administrativa e emissão de boletos – exercício atual e exercícios anteriores. Serviços prestados preferencialmente pelo Portal do Contribuinte. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

  • Emissão de boletos para pagamentos de Outros Créditos. Serviços prestados preferencialmente pelo Portal do Contribuinte. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Para abertura de processos administrativos referentes aos cadastros mercantil, imobiliário e relativos a demandas para Procuradoria-Geral do Município – PROGEM, acesse o Portal do Contribuinte, CLIQUE AQUI > Processos > Abertura de Processos Online.

Nos casos de processos não disponíveis no Portal do Contribuinte, o agendamento para atendimento presencial será permitido. Veja os casos:

CADASTRO IMOBILIÁRIO


CADASTRO MERCANTIL


Caso exista a necessidade de comparecer à Unidade de Atendimento ao Contribuinte, faça o seu agendamento com antecedência. Este serviço permite ao requerente escolher data e hora para o seu atendimento, reduzindo o tempo de espera, evitando aglomerações, além de proporcionar mais conforto e proteção a todos.


ISENÇÃO DE IPTU – COMO SOLICITAR

Até o último dia útil do mês de outubro de 2021, os pedidos de Isenção do IPTU dos imóveis situados no município poderão ser formalizados PREFERENCIALMENTE pelo Portal do Contribuinte, mas poderão ser realizados por meio do atendimento presencial, bastando para isso que se proceda ao agendamento.

Para consultar os documentos e os formulários necessários para cada critério de isenção de IPTU, CLIQUE AQUI.

Na impossibilidade de realizar o agendamento eletronicamente, via Portal do Contribuinte, o procedimento poderá ser feito pelo telefone (81) 2129-9542, de segunda a sexta, das 8h30 às 13h30.



PARA REALIZAR O SEU AGENDAMENTO DIGITE O CPF OU CNPJ
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